Reclamar é um vício…
Praticamente de tudo e de todos se reclama.
Reclama-se da política, da economia, da comida, para tudo se acha um motivo .
A reclamação é tanta, que reclamar deveria ser dom ao invés de ser um vício.
E quanto mais se reclama, mais as coisas pioram.
E isso pode ser confirmado por duas teorias.
– A programação neurolingüística (PNL), diz que nosso cérebro não reconhece a palavra “não” e processa aquilo que a sucede imediatamente. http://www.istoe.com.br/reportagens/9672_VOCE+E+O+QUE+VOCE+FALA. É preciso pensar sempre de forma positiva e traçar os objetivos a atingir com a maior clareza possível, acrescentando dados concretos, inclusive uma previsão de data para acontecer , para que o cérebro tenha os parâmetros para trabalhar na sua realização.
– Segundo a Wikipédia, a lei da atração diz que os pensamentos das pessoas (tanto conscientes quanto inconscientes) ditam a realidade de suas vidas, estejam elas sabendo disso ou não. Essencialmente, “se você realmente quer alguma coisa e realmente acredita que é possível, você vai consegui-la”.
Mas afirma também que se colocar muita atenção e pensamento em algo que você não queira significa que você também vai receber esta coisa. Portanto, observe bem no que está focando seus pensamentos, para que não aconteça exatamente o que você tem medo que aconteça.
Considerando estas duas teorias, é preciso mudar a maneira de pensar e parar de reclamar.
As coisas ao redor, podem não estar da maneira que deveria, mas reclamar não vai resolver, ao contrário, só irá piorar.
Diante das dificuldades é preciso estudar o fato, e agir de maneira positiva, para atrair coisas boas e positivas, da mesma forma, para atingir seus sonhos e objetivos, é necessário fazer um projeto de como e quando quer a sua realização. Somente assim, o seu cérebro e o universo irão “conspirar a seu favor”.
Reclamar é um vício… faça do pensamento e da ação dons para te levar a grandes vitórias.